|| Blog do Julio ||

Loki – Arnaldo Baptista

Posted in Cinema, Música by Julio Dias on 06/07/2009

Nesse fim de semana fui ao cinema ver o Documentário Loki, que conta a história de Arnaldo Baptista – o músico tido como louco por muitos – que é a alma dOs Mutantes.

Bom, para quem gosta de música e história esse filme é essencial. É um documentário recheado de depoimentos de pessoas próximas, ou que conviveram com esse grande “loki”, narrando os altos e baixos de sua vida. Muito emocionante.

Eu conhecia algumas músicas dos Mutantes, mas nunca tinha olhado além da “loucura” das letras e músicas, nunca havia parado para perceber toda profundidade das músicas de Arnaldo.  Sai da sala com vontade de voltar àquela época, escutar tudo. Pretendo ouvir mais coisas dessa grande “loki”.

Em suma, trata-se de um ótimo filme. Uma boa opção para conhecer um pouco mais da nossa música. Assista enquanto há tempo, vamos prestigiar o cinema nacional.

“Dizem que sou louco por pensar assim

Se eu sou muito louco por eu ser feliz

Mas louco é quem me diz

E não é feliz, não é feliz”

Deixe um comentário

